sexta-feira, 26 de março de 2010

Reforma de mesinha

Nós temos uma mesinha de datilógrafo da antiga Moveis Cimo do municipio de Rio Negrinho. Essa mesinha eu a conheço desde menino. Foi feita uma adaptação para ser uma mesa de passar roupa. Passado alguns anos, alguém resolveu jogar fora. Então eu olhei para o objeto e fiquei encantado com os detalhes. Resolvi reformar, ganhei também uma cadeira que fazia parte do conjunto. Desmontei tudo, parte por parte, inclusive as gavetas. Lixei todas as peças, algumas que tinham cupim substitui por mdf. Meu Deus, isso me deu uma agonia, eu tenho horror por esse material, mas pela sua versatilidade, eu resolvi usa-lo. Como foi revestido com laminas de canela, ficou bom.
Utilizei-me de um verniz marítimo que era fabricado pela International, cujo nome é schooner. Dei quatro demãos de verniz e o resultado é este que ai está.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário