segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Equilíbrio

Equilíbrio é o estado de repouso de um corpo solicitado por várias forças que se anulam. Também pode ser ponderação, calma, prudência, daí surge o equilíbrio de espírito. Neste caso, a física clássica nos dá uma explicação para o fenômeno. É a condição necessária e suficiente para o equilíbrio de um sistema de forças aplicadas a um sólido. Anulando assim a sua resultante e o momento do sistema de forças (momento nulo em relação a um ponto qualquer). Diz-se que um corpo está em equilíbrio quando a resultante de todas as forças que agem sobre ele é nula. Assim, a força resultante e o conjugado são nulos. Difícil, não?
Pois bem pensando nisso, tive a idéia de unir o conceito da física clássica com a qualidade vida. O resultado foi surpreendente. Consegui a partir de tocos de madeira que iriam para a lenha, fazer algo muito diferente: um suporte para garrafa de vinho. Sim, o objeto é o resultante, em harmonizar, a beleza da madeira, com equilíbrio físico e mental, e ainda ser ecologicamente correto.
O material utilizado são restos da construção civil, madeiras para cobertura. Pontas de caibros, vigas, terças, etc. Tudo serve. O nome da madeiras que utilizei foram: ariribá, roxinho, cedro, canela, itaúba, cambará e tudo o mais que aparecer. A seguir o resultado, utilizando a madeira que eu acho a mais bonita de todas, ariribá. Se você gostou da peça, entre em contato, que poderei fornecer uma a você, porque tomar uma garrafa de vinho, com alguém querido é tudo de bom nesta vida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário