sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Caixa de costura

Costurar é a arte de coser, ou seja, unir com linha ou qualquer outro tipo de fio, com o auxilio de uma agulha. Toda mulher possui uma Caixa de Costura. Pensando nisto, bolei uma caixa. Muito simples modelo retangular, com uma profundidade razoável, uma tampa, unida com dobradiças. Utilizando-me de um retalho de forro automotivo, encapei a caixa e dei de “presente” (presente de grego, pois não estava pronta!), para minha tia. Como ela é uma pessoa muito criativa, forrou a caixa com étamine, tecido especial para bordar (em geral ponto de cruz) fez algumas flores e ramos. O resultado é este. Acredito que se eu fizesse uma parceria com ela, poderíamos fazer em séria para presentear as mulheres que tem por hábito, fazer trabalhos manuais. É incrível, mas nem sequer a minha mãe ou minha mulher possuem uma destas. Estou a dever uma para elas. Acontece que o meu ramo é madeira, não bordado. Vejam, teria uma produção considerável, em uma escala industrial. Cada amiga de minha mãe, minha tia e até mesmo as minhas, ao receber o presente iriam se prosear para as suas outras amigas. Já pensou a quantidade?
Teria produção em escala! Desta caixa existem três duas com minha tia e uma com a Clarisse, amiga da família de longa data. Chega de papo, deliciem-se com as imagens. Em uma das fotos aparece minha mulher no fundo, ela esta ainda a se recuperar
de seu último câncer (já é o terceiro!). Mas está reagindo bem ao tratamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário