sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sapateira

O significado da palavra Sapateira, é da classe gramatical substantivo feminino (s.f.) que compõem as palavras sapato mais o sufixo eira. Gente deixemos a teoria de lado e vamos logo para a definição: sapateira é um móvel ou utensílio em que se guardam sapatos.
Para que a sapateira seja perfeita, o primeiro passo é saber quantos sapatos ela deve acomodar. No caso das mulheres, este número tende a ser muito grande! Mas, brincadeira de lado, faça o cálculo contando os pares que você tem hoje e imaginando que, para cada par novo, um será descartado (!!??). Considere sempre uns dois pares a mais. Uma boa sapateira tem que dispor os sapatos enfileirados de maneira que possam estar sempre a vista e com ventilação para evitar cheiro forte e mofo. Lembre-se também que não se deve guardar um par de sapato sem antes limpá-lo por dentro e por fora.
Busque organizá-los fora de caixas. Se preferir, embale-os em sacolinhas de TNT e etiquetadas, para facilitar na hora da escolha. As prateleiras estão fixas, mas podem facilmente, serem removidas. É a forma mais prática de visualizá-los na hora de escolher porque eles ficam enfileirados. Desta forma um não atrapalha o outro. Pense na profundidade da sapateira para otimizar espaço, ela deve acomodar um sapato apenas. Nesse caso, não há necessidade de corrediças porque todos os pares estarão na frente.
A minha “cliente” adorou o resultado. Ainda mais com um espelho, em que você se vê por inteira. Estou a me especializar em artigos femininos. Acredito que tenho uma certa queda em agradar a mulheres. A minha mãe ficou muito contente (ela iria dizer que não??) com o resultado. Esta sapateira que está mais abaixo possui dois metro de altura, um metro e largura e uns 20 centimetros de profundidade. Ela é dupla. Abre-se totalmente, assim você pode admirar tudo o que possui em um só lugar (será??). Para aqueles que quiserem se aventurar a construir uma, recomendo é muito fácil. Se alguem quiser algumas dicas, entre em contato.
Bem, já escrevi muito, vamos ao resultado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário